Falha no jogo do tigre

1. **Tabela 1: Dados do Jogo**

| Característica | Valor |

|—|—|

| Nome do jogo | Falha no Jogo do Tigre |

| Gênero | Jogo de cartas |

| Número de jogadores | 2-4 |

| Idade recomendada | Acima de 10 anos |

| Duração média de uma partida | 30 minutos |

2. **Tabela 2: Componentes do Jogo**

| Componente | Quantidade |

|—|—|

| Baralho de cartas | 55 |

| Peças de plástico | 20 |

| Tabuleiro | 1 |

| Instruções | 1 |

3. **Tabela 3: Tipos de Cartas**

| Tipo | Descrição |

|—|—|

| Cartas de número | Cartas numeradas de 1 a 10, em quatro cores diferentes. |

| Cartas de ação | Cartas com ações especiais, como pular uma jogada, trocar de mão ou roubar cartas. |

| Cartas curinga | Cartas que podem ser usadas como qualquer outra carta. |

4. **Tabela 4: Objetivos do Jogo**

| Objetivo | Descrição |

|—|—|

| Limpar sua mão | Ser o primeiro jogador a se livrar de todas as suas cartas. |

| Fazer o maior número de pontos | Se não for possível limpar a mão, o jogador com o menor número de pontos vence. |

5. **Tabela 5: Configuração do Jogo**

| Passo | Descrição |

|—|—|

1. Embaralhe as cartas e distribua 7 cartas para cada jogador. |

2. Coloque as cartas restantes em um monte de compra. |

3. Vire a carta do topo do monte de compra para começar a pilha de descarte. |

6. **Tabela 6: Jogabilidade**

| Passo | Descrição |

|—|—|

1. O jogador da vez joga uma carta que corresponda à carta do topo da pilha de descarte, seja por número, cor ou ação. |

2. Se o jogador não puder jogar uma carta, ele deve comprar uma carta do monte de compra. |

3. Se o jogador comprar uma carta que possa jogar, ele pode jogá-la imediatamente. |

4. O jogo continua no sentido horário até que um jogador limpe sua mão ou o monte de compra acabe. |

7. **Tabela 7: Ações Especiais**

| Ação | Descrição |

|—|—|

| Pular uma jogada | Pule a sua vez. |

| Trocar de mão | Troque de mão com outro jogador. |

| Roubar cartas | Roube uma carta de outro jogador. |

| Coringa | Pode ser usada como qualquer outra carta. |

8. **Tabela 8: Contagem de Pontos**

| Carta | Pontos |

|—|—|

| Carta de número | Valor da carta |

| Carta de ação | 20 pontos |

| Coringa | 50 pontos |

9. **Tabela 9: Vitória**

| Condição | Vencedor |

|—|—|

| Limpar sua mão | O jogador que primeiro limpar sua mão. |

| Menor número de pontos | O jogador com o menor número de pontos quando o monte de compra acabar. |

10. **Tabela 10: Variações do Jogo**

| Variação | Descrição |

|—|—|

| Jogo do Tigre Rápido | A versão mais rápida do jogo, jogada com apenas 33 cartas. |

| Jogo do Tigre Cooperativo | Uma versão cooperativa em que os jogadores trabalham juntos para derrotar a “Falha do Tigre”. |

| Jogo do Tigre com Duas Pilhas | Uma variação que usa duas pilhas de descarte, tornando o jogo mais desafiador. |

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