Materia do fantástico jogo do tigre

1. **Mesa do Mestre**

| **Característica** | **Descrição** |

|—|—|

| Mestre | O jogador que conduz o jogo e interpreta os personagens não jogadores. |

| Jogadores | Os jogadores que controlam seus próprios personagens. |

| Dados | Usados para determinar o sucesso ou fracasso das ações dos personagens. |

| Livros de Regras | Fornecem as regras do jogo. |

| Miniaturas | Representam os personagens e monstros no mapa. |

2. **Criação de Personagem**

| **Atributo** | **Descrição** |

|—|—|

| Força | Força física e poder. |

| Destreza | Agilidade, equilíbrio e coordenação. |

| Constituição | Saúdee e resistência. |

| Inteligência | Conhecimento, memória e raciocínio. |

| Sabedoria | Bom senso, intuição e discernimento. |

| Carisma | Persuasão, liderança e presença de palco. |

3. **Habilidades**

| **Habilidade** | **Descrição** |

|—|—|

| Acrobacia | Movimentos ágeis e truques. |

| Atletismo | Correr, saltar e nadar. |

| Enganação | Mentiras, truques e disfarces. |

| História | Conhecimento de eventos e lendas passados. |

| Intuição | Percepção e percepção aguçadas. |

| Intimidação | Ameaças, coerção e medo. |

4. **Testes de Habilidade**

| **Dificuldade** | **Modificador de Bônus** | **Chance de Sucesso** |

|—|—|—|

| Fácil | +5 | 75% |

| Médio | 0 | 50% |

| Difícil | -5 | 25% |

5. **Combate**

| **Ação** | **Descrição** |

|—|—|

| Ataque | Tentativa de causar dano a um inimigo. |

| Defesa | Tentativa de evitar ou mitigar o dano de um ataque. |

| Movimento | Movimentar o personagem no mapa. |

| Ação Bônus | Uma ação secundária que pode ser realizada uma vez por turno. |

6. **Dano**

| **Tipo de Dano** | **Descrição** |

|—|—|

| Corte | Causado por armas afiadas. |

| Contundente | Causado por armas pesadas ou objetos contundentes. |

| Perfuração | Causado por armas pontiagudas. |

| Fogo | Causado por fogo ou magias de fogo. |

| Gelo | Causado por gelo ou magias de gelo. |

7. **Cura**

| **Método** | **Descrição** |

|—|—|

| Poções de Cura | Restauram uma quantidade fixa de pontos de vida. |

| Magias de Cura | Restauram pontos de vida com base no nível do lançador de magia. |

| Descanso | Descansar por uma hora cura uma quantidade fixa de pontos de vida. |

8. **Magias**

| **Tipo de Magia** | **Descrição** |

|—|—|

| Arcana | Magias baseadas em conhecimento e estudo. |

| Divina | Magias concedidas por divindades. |

| Elemental | Magias que controlam os elementos (fogo, água, terra e ar). |

| Necromancia | Magias que manipulam os mortos. |

9. **Monstros**

| **Tipo de Monstro** | **Descrição** |

|—|—|

| Goblins | Criaturas verdes e malvadas que vivem em cavernas. |

| Orcs | Guerreiros fortes e belicosos com pele verde. |

| Dragões | Enormes criaturas reptilianas com escamas e asas. |

| Gigantes | Humanoides enormes com grande força. |

10. **Tesouros**

| **Tipo de Tesouro** | **Descrição** |

|—|—|

| Ouro | Moeda usada para comprar itens e serviços. |

| Gemas | Pedras preciosas valiosas que podem ser vendidas ou usadas para criar itens mágicos. |

| Artefatos | Itens mágicos únicos com poderes especiais. |

| Relíquias | Itens antigos ou sagrados com valor histórico ou religioso.

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